Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital volta a promover programa “mOHve-te”

15 de Junho 2021 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital volta a promover programa “mOHve-te”

O Município de Oliveira do Hospital vai voltar a promover, em Junho e Julho, o “mOHve-te Verão”, um programa que incentiva a prática desportiva desde 2014.

O programa vai iniciar-se, na próxima quinta-feira (17), pelas 20h00, com um rastreio de saúde a cargo da Unidade de Cuidados à Comunidade Pinheiros dos Abraços. Após isto, segue-se uma corrida/caminhada, uma aula de aeróbica e de croxfit.

Todas as actividades vão decorrer no Largo Ribeiro do Amaral, depois das 21h00, e são de acesso gratuito. Este ano, a diversidade de actividades é reduzida incidindo principalmente em caminhadas, corridas e actividades de grupo passíveis de ser organizadas em cumprimento com as indicações da Direcção-Geral da Saúde (DGS) em vigor.

Neste sentido, e respeitando as condicionantes relacionadas com a pandemia da covid-19, o Município de Oliveira do Hospital pretende continuar a criar oferta desportiva para toda a população, incentivando os cidadãos a adoptarem estilos de vida mais activos e aumentando as taxas de participação desportiva no concelho, como assinala o vereador do Desporto, Nuno Ribeiro.

Para a concretização de um vasto leque de projectos e actividades desportivas no concelho, no âmbito do programa “mOHve-te”, o Município de Oliveira do Hospital continua a contar com um conjunto de parcerias com diversos clubes, associações e outras entidades da área do desporto e da saúde.

Segundo a autarquia, o programa “mOHve-te” tem registado uma elevada adesão, não só nas iniciativas de Verão, nos meses de Junho e Julho, como em outras desenvolvidas ao longo do ano e que têm permitido a prática de mais de uma dezena de actividades desportivas ao ar livre e em alguns equipamentos desportivos municipais.

Nuno Ribeiro sublinha ainda o impacto muito positivo ao nível de saúde e de qualidade de vida dos cidadãos para o qual tem contribuído o programa “mOHve-te” no concelho de Oliveira do Hospital, distinguido com o galardão “Município Amigo do Desporto”.

O Município de Oliveira do Hospital apela, a todos os participantes, para o cumprimento das orientações em vigor, devido à pandemia, nomeadamente o uso de máscara obrigatório (quando não é possível manter distanciamento social); a não partilha de objectos, alimentos e bebidas; manter o distanciamento social (três metros durante a prática de exercício físico e cinco metros na caminhada/corrida).