Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital substitui coberturas na Escola Básica 1

29 de Julho 2021 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital substitui coberturas na Escola Básica 1

A Escola Básica 1 de Oliveira do Hospital está a ser alvo de obras de requalificação, estando a ser substituídas as coberturas do edifício, que se encontravam em estado de degradação.

De acordo com o Município de Oliveira do Hospital, a obra, que constitui um investimento de cerca de 102 mil euros, financiada pelo Centro2020, “decorre a bom ritmo” e vai ficar concluída em Agosto.

A intervenção no edifício escolar “contempla a substituição das coberturas com a finalidade de remover todos os elementos pré-fabricados constituídos por fibrocimento” e a “substituição da cobertura dos passadiços”, disse a Câmara Municipal, considerando que os trabalhos vão acabar com “o estado de degradação e desconforto, melhorando as condições de segurança e saúde ao eliminar factores potencialmente prejudiciais para a saúde humana e o ambiente”.

A autarquia informou, ainda, que está em fase de conclusão as obras de requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, um investimento que ultrapassa 1,3 milhões de euros.

Os trabalhos consistem “na remoção de todos os elementos pré-fabricados constituídos por fibrocimento com amianto existentes nas coberturas, com colocação de chapas metálicas sanduiche; na reabilitação de algumas instalações sanitárias que estão com deficiente funcionamento; na substituição de todos os vãos envidraçados e clarabóias; na reabilitação de fachadas e realização de pinturas, incluindo isolamento térmico das fachadas nos pavilhões A, D e H; e na colocação de painéis solares para aquecimento de águas quentes sanitárias”, disse o Município.

Para o Executivo, as obras na escola do 1.º ciclo e no Agrupamento de Escolas “conferem modernidade e conforto aos dois espaços e contribuem para a qualidade de vida”. Para além disto, constituem “mais dois exemplos de investimentos em infraestruturas escolares levados a cabo pelo Município de Oliveira do Hospital”.