Coimbra  1 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital quer relançar comércio local e tradicional

7 de Maio 2020 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital quer relançar comércio local e tradicional

A Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital (ADI) lançou, com o apoio dos dois Municípios, a campanha “#EstamosdeVolta” com o objectivo de relançar o comércio local e tradicional.

O arranque desta nova campanha foi assinalado com o início da distribuição de ‘kits’ de equipamento de protecção individual constituídos por máscaras, viseiras, luvas e, ainda, material informativo aos lojistas do centro urbano de Oliveira do Hospital.

O objectivo desta iniciativa é a “segurança dos lojistas e seus clientes, disseminando as boas práticas que não necessárias manter nestes tempos de pandemia”.

Este é o primeiro passo visível da acção #EstamosdeVolta que será acompanhada por uma campanha publicitária na comunicação social e outdoors de convite às compras num conceito “ajude e apoie o comércio local”.

Nas próximas semanas, a ADI e o Município de Oliveira do Hospital vão, também, lançar um novo sorteio “#EstamosdeVolta – Faça Compras no Comércio Local” através do investimento em vouchers de compras a que se poderão habilitar todos os clientes que realizarem as suas compras nas lojas aderentes. Os vales podem depois ser aplicados em novas compras no comércio tradicional.

“É um importante estímulo para levar as pessoas a regressar de forma confiante e segura aos estabelecimentos comerciais para efectuarem as suas compras”, sublinha José Francisco Rolo, presidente da direcção da ADI.

Adiantou ainda que o site da ADI será reformulado: “estamos a testar soluções úteis que possam permitir o comércio online proporcionando outras formas de comercializar bens, produtos e serviços aos comerciantes de Oliveira do Hospital”.

A acompanhar o lançamento das iniciativas, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, sublinhou que esta é “uma oportunidade para se ser solidário com o comércio”. “Hoje concentramo-nos na distribuição destes equipamentos porque é preciso proteger o pequeno comércio e é importante que Oliveira do Hospital se una neste processo”, acrescentando que em breve a autarquia irá deliberar outras medidas de apoio à actividade económica e às famílias.