Coimbra  28 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital promove mostra de produtos biológicos e agrícolas

14 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital promove mostra de produtos biológicos e agrícolas

A primeira edição de 2021 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” – vai realizar-se, no próximo sábado (16), entre as 08h00 e as 12h30, no Mercado Municipal.

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital (ADI), a Mostra “Da Nossa Terra” vai regressar “mantendo a sua aposta na autenticidade, no sabor e na frescura dos produtos”, informou o Executivo.

Os “produtos frescos e de qualidade” são a “imagem de marca deste evento de excelência”, que assinala, este ano, 11 anos de realização ininterrupta.

A Mostra é, habitualmente, realizada no segundo sábado de cada mês e conta “a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pêra passa e frutos secos, ou o pão e biscoitos, entre tantos outros”, informou o Município.

Este evento, que alia a valorização dos produtos locais e a vertente comercial, representa “um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar, bem como um incentivo ao desenvolvimento desta actividade”. Neste momento, devido à pandemia covid-19, a Mostra é, também, “um apoio às vendas no Mercado Municipal da pequena economia agrícola de cariz familiar”.