Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital: Projecto “Dou Mais Tempo à Vida” termina domingo

28 de Junho 2019

O projecto “Dou Mais Tempo à Vida” (DMTV), que termina no próximo domingo (30) mobilizou cerca de 400 voluntários em 77 iniciativas para a prevenção do cancro e de angariação de fundos em Oliveira do Hospital.

A iniciativa ultrapassou, até ao momento, 25 000 euros de valor angariado a favor do doente oncológico e familiares.

A população do concelho de Oliveira do Hospital mobilizou-se e envolveu-se no projecto de voluntariado comunitário promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC).

A grande festa de encerramento decorre, então, no domingo (30), a partir das 09h00, no parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Está previsto um dia com acesso livre a actividades desportivas, lúdico-culturais e actuações musicais com grupos e artistas locais e regionais.

Para além do espaço de alimentação e lazer, e de uma zona dedicado às crianças com insufláveis e diversas actividades, a cerimónia de encerramento contará, ainda, com um espaço de saúde dedicado à prevenção do cancro, onde estarão presentes uma nutricionista, profissionais de saúde do pelouro da Sensibilização e Informação da Comissão Organizadora do projecto e, ainda, uma Unidade Móvel de Rastreio de Cancro da Mama da LPCC.

A concentração das equipas começa pelas 09h00, seguindo-se a Caminhada pela Prevenção do Cancro, às 09h30, pelas ruas de Oliveira do Hospital.

Às 10h00 terá lugar uma sessão de abertura, com a presença da coordenadora de projecto da LPCC – NRC, Vera Durão, e das responsáveis do projecto DMTV Oliveira Hospital.

O início das actividades e actuações em palco está previsto para as 10h30, com destaque às 17h00 para o “Coro ao Centro” da LPCC – NRC.

Haverá, também, lugar para uma cerimónia oficial de agradecimento, a partir das 17h30, com a participação de um representante da LPCC e de José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Pelas 20h30, decorre o momento “Unidos pela Vida”, marcado pelos testemunhos de sobreviventes de cancro e homenagem a todos os que lutam e lutaram contra esta doença.

A cerimónia termina às 22h30 com o hino “Dou Mais Tempo à Vida”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com