Coimbra  22 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital lançou plataforma para licenciamento de obras

6 de Maio 2020 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital lançou plataforma para licenciamento de obras

O Município de Oliveira do Hospital lançou uma plataforma, na sua página da Internet, que permite a entrega de processos de licenciamento na área do urbanismo.

Neste portal de serviços online, disponível em https://sol.cm-oliveiradohospital.pt/, os utilizadores têm acesso aos formulários da área do ubanismo e a um “construtor online”, “um autêntico facilitador na preparação de processos de obras”.

Numa altura em que as deslocações à Câmara Municipal com atendimento presencial são desaconselhadas, todos os processos da área do urbanismo deixam de envolver documentos em papel e têm, obrigatoriamente, que ser submetidos online, a partir de 01 de Julho.

Até ao dia 30 de Junho de 2020, existe ainda a possibilidade de os processos de urbanismo serem instruídos fisicamente, embora seja aconselhável a sua submissão através desta plataforma electrónica.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, refere que este é mais um passo no processo de modernização autárquica que os seus executivos têm vindo a implementar.