Coimbra  24 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital incentiva reflorestação das áreas ardidas

19 de Dezembro 2019 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital incentiva reflorestação das áreas ardidas

O Município de Oliveira do Hospital começou, hoje (19), a entregar cerca de 120 000 árvores de espécies autóctones para incentivar os proprietários florestais a reflorestarem as áreas consumidas durante o incêndio de 15 de Outubro de 2017.

Esta iniciativa, que resulta do projecto “Reflorestar”, lançado pela autarquia para devolver à floresta do concelho as áreas verdes dizimadas pelo incêndio de Outubro de 2017, originou a aprovação de 338 candidaturas.

Os proprietários dos terrenos têm acesso imediato às árvores e arbustos autóctones disponibilizados pelo Município, como castanheiros, sobreiros, medronheiros, carvalhos e pinheiros-mansos, entre outros.

A acção de entrega decorrerá até dia 10 de Janeiro, nas instalações do complexo municipal das piscinas, em dias úteis, entre as 09h00 e as 16h00.

A plantação das árvores terá de ser concluída pelos proprietários até ao final da Primavera do próximo ano, ficando os mesmos obrigados ao cumprimento das normas definidas no regulamento do “Projecto Reflorestar”.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, alertou para a importância desta medida, num concelho que viu 97 por cento da sua área florestal a ser destruída pelo incêndio de 2017.