Coimbra  19 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital homenageia IPSS concelhias com mostra

11 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital homenageia IPSS concelhias com mostra

O Município de Oliveira do Hospital e a Rede Social vão lançar amanhã (12) a “EXPOH Social Digital 2020”, uma mostra da actividade das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias.

A iniciativa decorre anualmente no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, cuja realização estava este ano agendada entre os dias 21 e 26 de Julho, acabando por ser cancelada devido à covid-19.

A iniciativa, que envolve 22 IPSS com um total de 1250 utentes e 649 colaboradores, vai ser reestruturada e transformada num evento digital, que durante 11 dias – entre 12 e 22 de Agosto – vai ter como palco principal as redes sociais do Município.

A “EXPOH Social Digital 2020”, que surge agora em modo online em consequência da crise sanitária em que vivemos, vai manter os objectivos que nortearam a sua criação.

Conforme refere José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal, responsável pelo Pelouro da Acção Social, o que se pretende, fundamentalmente, é prestar o devido reconhecimento e continuar a dar visibilidade aos trabalho das IPSS concelhias com homenagens às crianças, jovens, cidadãos portadores de deficiência e idosos utentes e colaboradores das entidades que prestam serviços sociais na área do Município.

Em causa está um trabalho conjunto de parceria entre a Rede Social de Oliveira do Hospital e as IPSS, que este ano dará destaque diário a uma entidade social concelhia, através da emissão de vídeos em que os utentes das IPSS são os principais protagonistas, com cenas do dia-a-dia das instituições e momentos preparados para as famílias e a comunidade em geral.

“A organização deste evento digital promete 11 dias de afectos, cuidado e dedicação, em segurança, que visam espelhar um retrato da felicidade e da excelência da Rede Social de Oliveira do Hospital” concluiu a Câmara.