Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital homenageia as suas gentes

6 de Outubro 2018

O Município de Oliveira do Hospital celebra, amanhã (07), o seu feriado municipal, com o foco nos seus cidadãos.
As celebrações têm início já hoje, com o espectáculo “Nariz Preto”, de Pedro Tochas, a partir das 21h30, no Jardim de Oliveira Mano. O humorista cria uma aventura épica com a ajuda do público, com mímica, circo e teatro físico, em ambiente de cinema mudo, são os elementos que fazem parte de uma história cheia de mistério e emoção, povoada por heróis e monstros, que prometem encantar e fazer rir toda a família. A iniciativa acontece no âmbito do programa “Coimbra Região de Cultura” e tem entrada livre.

Já no domingo, o dia tem início com uma arruada na cidade pela Filarmónica de Ervedal da Beira. A partir das 10h00, no salão Nobre dos Paços do Concelho, decorrerá a sessão solene comemorativa do feriado municipal, com momentos dedicados aos habituais discursos e homenagens aos oliveirenses que se destacaram no último ano.

Na cerimónia serão entregues medalhas de ouro e de mérito, bem como diplomas de reconhecimento/promoção escolar. A medalha de ouro será entregue à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa; já as medalhas de mérito municipal serão atribuídas aos cidadãos que deram um contributo importante para a dinamização e promoção do concelho: o empresário Fernando Brito (que depois de ver a sua empresa destruída pelo incêndio de 15 de Outubro do ano passado, decidiu recomeçar o negócio do zero); a António Raul Dinis Costa, antigo autarca e cidadão envolvido em diversas causas sociais; e, a título póstumo, à professora Maria do Carmo Vasconcelos, no âmbito do centenário do seu nascimento.
A autarquia irá, ainda, atribuir diplomas aos melhores alunos do 10.º, 11.º, 12.º, ensino profissional e ensino superior.
No domingo à tarde, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o munícipe António Rodrigues Gonçalves irá apresentar o seu mais recente livro “Brás Garcia de Mascarenhas, aventureiro, poeta, guerreiro”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com