Coimbra  11 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital: GNR apreende arma no âmbito de violência doméstica

27 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital: GNR apreende arma no âmbito de violência doméstica

A GNR apreendeu, ontem (26), uma arma de fogo no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Oliveira do Hospital.

No decorrer do processo, em que o suspeito de 46 anos é já arguido, os militares apuraram que a vítima, uma mulher de 34 anos, terá sido agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro. No decorrer das diligências foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendida uma carabina com mira telescópica de calibre 22 e seis munições do mesmo calibre.

 

Homem é detido na Pampilhosa da Serra por posse de arma proibida

No dia 25 de Novembro, a GNR deteve um homem de 28 anos por posse de arma proibida, na localidade de Unhais-o-Velho, concelho de Pampilhosa da Serra.

No âmbito de uma investigação que teve início há dois meses, os militares da Guarda apuraram que o indivíduo teria exibido uma arma num estabelecimento. No seguimento das diligências policiais, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, destacando-se a apreensão do seguinte material: uma arma de fogo de calibre 9 mm; 13 cartuchos de calibre 12; e um bastão improvisado.

O indivíduo foi constituído arguido e, após ter sido presente esta quinta-feira, dia 26 de Novembro, ao Tribunal Judicial de Arganil, ficou sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência.