Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital: Detido com armas proibidas e substâncias psicotrópicas

8 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital: Detido com armas proibidas e substâncias psicotrópicas

Um homem, de 40 anos, foi detido pela GNR no concelho de Oliveira do Hospital por posse de armas proibidas e substâncias psicotrópicas.

Segundo o Comando Territorial de Coimbra da GNR, a detenção foi efectuada através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, na segunda-feira, no seguimento de uma denúncia por ameaças com recurso a arma de fogo.

Os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram com o cumprimento de cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículos, tendo sido apreendido o seguinte material: nove doses de MDMA; seis doses de canábis; 600 sacos herméticos; três balanças de precisão; um telemóvel; uma coronha de espingarda; três armas ar comprimido; uUm revólver; 57 munições; sete navalhas; uma soqueira; um bastão; 13 invólucros de munições; três porta morteiros.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Coimbra e o detido foi presente no Tribunal Judicial de Coimbra esta quarta-feira para aplicação das medidas de coacção.