Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital: Concurso de ideias para memorial do incêndio

25 de Julho 2018

O Município de Oliveira do Hospital lançou um concurso de ideias para erguer um memorial de homenagem às vítimas do incêndio de 15 de Outubro de 2017, foi hoje anunciado.

“Podem candidatar-se a este concurso, a título individual ou colectivo, os cidadãos naturais ou residentes do município de Oliveira do Hospital”, afirma a Câmara de Oliveira do Hospital.

Segundo a autarquia, presidida pelo independente José Carlos Alexandrino, que cumpre um terceiro mandato em representação do PS, a entrega das propostas deverá ser efectuada no Gabinete de Apoio à Vereação até às 16h00 do dia 31 de Agosto.

“O projecto vencedor receberá um prémio no valor de 2 000 euros e todos os concorrentes terão direito a um prémio de participação e respectivo certificado”, adianta, informando que a selecção das candidaturas por um júri designado pela Câmara Municipal vai realizar-se na primeira quinzena de Setembro.

O memorial será um tributo a todas as pessoas que morreram “na luta injusta e desigual que travaram no dia 15 de Outubro”, bem como “homens, mulheres e crianças que no seu corpo e na sua alma guardam a memória viva de um dia que almejam esquecer”, afirma José Carlos Alexandrino.

Na avaliação das ideias apresentadas, pesarão a criatividade, as características estéticas, o mérito técnico, a dimensão financeira do projecto e “outros critérios que o júri possa vir a considerar relevantes”.

Os interessados podem consultar as normas regulamentares do concurso de ideias na página da Internet da Câmara de Oliveira do Hospital.

Cinquenta pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas devido aos incêndios que assolaram a região Centro, nos dias 15 e 16 de Outubro de 2017, e que causaram ainda avultados prejuízos em habitações, empresas, explorações agropecuárias e áreas florestais.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com