Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital: Concurso de escrita sobre o papel da mulher na Revolução de Abril

17 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital: Concurso de escrita sobre o papel da mulher na Revolução de Abril

O papel da mulher na Revolução de Abril vai ser tema de um concurso de escrita, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no âmbito do Dia da Mulher.

O Concurso “Mulher e o 25 de Abril” pretende valorizar a escrita criativa, a conquista e a realização e, ao mesmo tempo, estimular os processos de pensamento e de imaginação e de expressão de sentimentos, no ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974.

Segundo a autarquia, o concurso irá decorrer até ao dia 6 de Março, estando aberto à participação de toda a comunidade, com idade a partir dos 15 anos.

“No final são eleitas as três melhores produções escritas alusivas à temática do papel da mulher no 25 de Abril”, refere.

Às três melhores propostas são atribuídos prémios monetários, com valores compreendidos entres os 20 e os 50 euros, em vales de compras a descontar no comércio tradicional de Oliveira do Hospital.