Coimbra  24 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital cancela EXPOH, que regressa em 2021

14 de Maio 2020 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital cancela EXPOH, que regressa em 2021

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, por unanimidade, o cancelamento de um dos seus maiores eventos – a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que regressará assim em 2021.

A 11.ª edição da EXPOH iria realizar-se entre 21 e 26 de Julho, mas com o intuito de “salvaguardar a saúde pública e prevenir a propagação da covid-19”, a autarquia decidiu só promover o certame no próximo ano.

Esta decisão surge, ainda, “em consequência do recente anúncio do Governo a proibir a ‘realização de festivais e espectáculos de natureza análoga, até 30 de Setembro de 2020’”.

Para este ano, a Feira tinha já prevista a participação de alguns artistas “que foram escolhidos pelos oliveirenses, na sequência de uma votação online participada por cidadãos de todas as idades que teve com o objectivo recolher a opinião do público oliveirense para o cartaz do evento”, adianta a autarquia, sublinhando que “nada se poderá sobrepor à necessidade de proteger a população de um vírus, cuja propagação permanece incontrolável e continua a provocar milhares de mortes em todo o mundo”.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal, manifestou-se, contudo, “muito preocupado com o impacto negativo que o cancelamento de eventos terá na economia”, pelo que apelou à “paciência e compreensão dos munícipes”, dizendo estar “confiante de que, em 2021, o regresso será mais forte para um grande reencontro na EXPOH”.

A EXPOH é organizada pelo Município de Oliveira do Hospital, desde 2010, em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital.