Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital apoia famílias com complemento alimentar natalício

24 de Dezembro 2019

O Município de Oliveira do Hospital apoiou 124 famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”, abrangendo 303 pessoas, das quais 72 são crianças.

“No presente ano, este apoio é concretizado através da entrega de cheques-compra com o objectivo de garantir que as famílias beneficiárias terão uma ceia de Natal condigna e com os produtos tradicionais a ela associados”, refere a Câmara.

De acordo com o Município, as famílias abrangidas têm vindo a ser beneficiárias do programa de apoio do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, durante o ano, e acompanhadas pelo Gabinete de Acção Social e Saúde da autarquia e pela Rede Social concelhia.

Este complemento foi proporcionado sob a forma de cheques-compra, medida adoptada desde 2012, podendo ser trocados pelos géneros alimentares nos estabelecimentos do comércio tradicional aderentes na sede de concelho e freguesias. Os cheques-compra são de valores entre os 30 e os 100 euros, consoante a dimensão do agregado familiar – representando um apoio da autarquia no valor total de 5 590 euros.

“Simultaneamente, o Município dá um estímulo à aquisição de bens e produtos nos estabelecimentos comerciais do concelho onde os cheques-compra podem ser descontados, contribuindo por um lado para o equilíbrio financeiro e por outro, apoiando solidariamente o comércio tradicional”, refere a autarquia.

José Francisco Rolo, vereador do pelouro da Solidariedade e Acção Social, realça que ao longo do ano o Município de Oliveira do Hospital acompanha e apoia as famílias mais carenciadas, ou em situação de fragilidade temporária.

“Esta iniciativa de Natal vem substituir os tradicionais cabazes, dando mais dignidade aos apoios às famílias, permitindo que cada uma elabore o seu próprio cabaz de Natal – é solidariedade social de braço dado com responsabilidade social, para alimentar o espírito de partilha associado a esta quadra festiva”, considera.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com