Coimbra  21 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital acolhe espectáculo “Fado Improvável” amanhã

24 de Julho 2021 Jornal Campeão: Oliveira do Hospital acolhe espectáculo “Fado Improvável” amanhã

A zona balnear de Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, vai acolher, amanhã (25), pelas 16h30, o espectáculo “Fado Improvável” com o violinista Nuno Santos e os músicos que o acompanham.

O concerto vai ser realizado numa jangada tradicional, sendo esta mais uma iniciativa realizada no âmbito da candidatura “Viver os Rios”, Programação Cultural em Rede que junta os Municípios de Góis, Oliveira do Hospital e Penacova.

“Fado Improvável” é um espectáculo instrumental, com o objectivo de inovar e divulgar a música portuguesa”. Para a Câmara de Oliveira do Hospital, “a água, nas suas diferentes formas, é o elemento inspirador, sendo o ponto de charneira ao longo de todo o espectáculo”.

O concerto abordará temas do cancioneiro do Fado de Lisboa e de Coimbra e de alguns dos artistas e grupos musicais portugueses mais prestigiados a nível internacional – Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Dulce Pontes, Madredeus, Moonspell, Quarteto 1111 –, incluindo ainda uma composição original – Fado Improvável.

No plano dos próximos espectáculos no concelho de Oliveira do Hospital, a autarquia destaca um dos concertos XJazz – Encontros de Jazz Aldeias do Xisto, que terá lugar em Aldeia das Dez, a 31 de Julho, pelas 21h00, protagonizado pela compositora, cantora e violoncelista Joana Guerra, acompanhada por Maria do Mar no violino e Carlos Godinho na percussão. O mote para este concerto é a apresentação do novo disco “Chão Vermelho”, sendo um dos pontos fortes desta décima edição do XJazz.