Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Olivais/Coimbra: AF defende nova Maternidade nos Covões

19 de Junho 2019

A Assembleia de Freguesia (AF) de Santo António dos Olivais, de Coimbra, aprovou uma moção onde se defende a implantação da nova Maternidade no espaço do Hospital dos Covões, assim como a reposição das 24 horas da Urgência nesta unidade hospitalar.

Na reunião de ontem à noite, por proposta da bancada do PS na Assembleia de Freguesia de Santo António dos Olivais, a moção foi aprovada por maioria, com a abstenção da coligação “Mais Coimbra” (PSD-CDS-MPT-PPM).

No texto refere-se que “é urgente repor as 24 horas de urgência no Hospital dos Covões, de modo a que permita que se cumpram os pressupostos técnicos necessários à implantação de uma Maternidade naquele espaço”.

Defende-se, igualmente, que “se melhorem as condições de atendimento dos utentes que se dirigem a uma urgência, dotando os espaços, Hospital dos Covões e Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra de condições”, onde “as questões de acessos e estacionamento não podem ser menosprezadas”.

Em relação ao Hospital dos Covões refere-se, também, que “se deve recuperar o património físico e imaterial valioso que, de outro modo se degradará como outros espaços”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com