Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Olivais FC apresenta equipamento para ‘Eurocup Woman’

14 de Outubro 2019

A equipa sénior feminina de basquetebol do Olivais Futebol Clube (FC) apresentou, hoje, o seu novo equipamento, com o qual irá competir, dentro de dias, na Eurocup Women 2019/2020.

Depois de trazerem para a cidade a Taça de Portugal, a Supertaça e de se sagrarem campeãs nacionais, estas atletas preparam-se agora para continuarem a dignificar o basquetebol na competição europeia.

Na apresentação, Francisco Baptista, o fabricante dos novos equipamentos, parabenizou a equipa, assumindo que espera que esta parceria entre a sua empresa, FMB, e o Olivais FC tenha continuidade.

Quanto à participação na ‘Eurocup Woman’, competição onde as atletas se vão estrear já na quarta-feira (16), na Hungria, Jaime Silva, presidente do Clube, assume que têm a plena noção de que não são a melhor equipa da Europa e que vão ser jogos bastante complicados, no entanto, “é um prazer trazer esta qualidade à cidade de Coimbra”.

Para além deste, o Olivais tem mais dois jogos fora, um a 28 de Novembro, frente à equipa Perfumerias Avenida, e outro a 04 de Dezembro, onde vai defrontar a Lointek Gernika Bizkaia, ambos em Espanha.

A equipa irá, também, jogar em casa, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, onde receberá o Perfumarias Avenida a 24 de Outubro, o Lointek Gernika Bizkaia, a 31 de Outubro, e o Uni Gyor Mely – Ut, a 07 de Novembro.

Jaime Silva afirma que em Coimbra estarão “as melhores equipas da competição que proporcionarão espectáculos de alto nível, com jogadoras que fizeram o campeonato da NBA e agora vêm fazer o da Europa”.

Márcia Gonçalves, capitã da equipa, assume que vão dar o máximo e espera que consigam um bom resultado.

Os jogos são de entrada livre e “o espectáculo começa uma hora antes (pelas 19h30), com concursos e actividades”, revela o presidente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com