Coimbra  16 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliv. Hospital: Relançadas obras na EN 17 anunciadas há mais de um ano

5 de Janeiro 2017

Amanhã (sexta-feira) serão lançadas, em Oliveira do Hospital, as obras da EN 17 (Estrada da Beira) entre o nó do IC 6, no concelho de Tábua, e o limite do distrito de Coimbra, que já foram anunciadas há mais de um ano.

A cerimónia de amanhã, pelas 17h00, no salão nobre da Câmara Municipal, contará com a presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e do presidente do Conselho Directivo da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo.

Recorde-se que, a 07 de Dezembro de 2015, a Infraestruturas de Portugal anunciou que tinha adjudicado as mesmas obras, pelo valor de dois milhões de euros, com um prazo de execução de 270 dias.

A requalificação da EN entre o Nó de Tábua e o limite do distrito Coimbra, no concelho de Oliveira do Hospital, decidida ainda no curto mandato do Governo liderado por Passos Coelho, não avanço, apesar do anúncio da adjudicação feito pela IP já no início do mandato do actual Executivo de António Costa, que tomou posse em Novembro de 1015.

Na altura referia-se que “a EN17 tem um elevado volume de tráfego, nomeadamente tráfego pesado, e este troço, embora em grande parte da sua extensão possua essencialmente caracter não urbano, inclui o atravessamento e serve as povoações de Venda da Esperança, Venda de Galizes, Senhor das Almas, Oliveira do Hospital, Catraia de S. Paio, Chamusca da Beira e Póvoa das Quartas”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com