Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Olhar 21” visitou Fluvial de Coimbra e experimenta canoagem

21 de Julho 2021 Jornal Campeão: “Olhar 21” visitou Fluvial de Coimbra e experimenta canoagem

A associação “Olhar 21”, sediada em Chão do Bispo, apoia a inclusão plena da pessoa com deficiência, em particular, da pessoa com trissomia 21 e, na passada semana, visitou o Clube Fluvial de Coimbra.

Os utentes alinharam, assim, numa experiência de canoagem e na actividade estiveram nove jovens e adultos acompanhados por três colaboradoras da Associação – a responsável Daniela Faria e duas monitoras, Emília Carvalho e Irene Baptista.

“O feedback foi muito positivo uma vez que há jovens que estão interessados na prática da modalidade. A abordagem pela equipa responsável do clube de canoagem foi extraordinária, sempre muito atentos e responsáveis perante as adversidades. O nosso agradecimento e um até breve”, disse Daniela Faria.

“A iniciativa saldou-se numa experiência fantástica para todos os envolvidos porque ambas as instituições, Olhar 21 e Fluvial de Coimbra, acreditam que a prática desportiva é uma estratégia de inclusão. Na calha, estão futuras colaborações neste contexto”, disse em comunicado a associação.