Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ol. Hospital tem aplicação para comunicar ocorrências em espaço público

7 de Maio 2018 Jornal Campeão: Ol. Hospital tem aplicação para comunicar ocorrências em espaço público

“A Minha Rua”, assim é o nome do projecto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e já em vigor, cujo objectivo é “estreitar a proximidade com os cidadãos”, levando-os a ter uma acção cívica na sua cidade.

A aplicação possibilita a denúncia de diverso tipo de ocorrências em espaço público, como sejam a iluminação pública, veículos abandonados ou até a recolha de electrodomésticos danificados.

Para participar estas situações à autarquia, basta aceder ao website institucional do Município e comunicar, quer através de texto como de fotografia.

“Esta plataforma permite que os cidadãos comuniquem directamente e em tempo real as ocorrências num mapa disponibilizado pelo sistema interactivo, reportando o local do facto que se pretende reportar à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação”, explica a autarquia.

A aplicação está disponível no ‘Portal do Cidadãos’ e os munícipes poderão consultar a evolução do tratamento dado a cada caso, sendo que o cidadão é, depois, informado pela Câmara Municipal (via e-mail) assim que a situação fique resolvida.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, considera que “a adesão a esta aplicação é fundamental para promover a chamada democracia digital, destacando a importância de os cidadãos poderem passar a ter, através da Internet, um papel muito mais activo na resolução dos problemas do concelho”.

Para aceder à plataforma “A Minha Rua”, que permite realizar online a comunicação das mais variadas ocorrências em espaços públicos, basta aceder a https://www.cm-oliveiradohospital.pt/index.php/a-minha-rua

Aplicação - A minha rua - Oliveira Hospital