Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Observatório da UC promove “Uma Noite à Luz das Estrelas”

6 de Dezembro 2019

Os apaixonados por astronomia e astrofotografia vão ter a oportunidade de saber mais sobre as estrelas, amanhã (07), a partir das 22h00, no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, em Santa Clara.

O evento “Uma noite à Luz das Estrelas” inclui uma sessão de Planetário, observações da Lua ao telescópio e um “mini-workshop” sobre astrofotografia de paisagem, dinamizado pelo astrofotógrafo Miguel Marques. Para além disso, Miguel Marques, fundador da “Outside Astrophotography”, vai dar uma breve formação sobre astrofotografia de paisagem e edição de fotografia.

A iniciativa (cuja realização está sujeita às condições atmosféricas) é de participação gratuita, mas tem um número de vagas limitado (35 pessoas) e requer inscrição obrigatória, através do endereço http://bit.ly/UmaNoiteàLuzdasEstrelas.

Cada participante deverá trazer câmara fotográfica, tripé e intervalómetro (opcional). Para além desta iniciativa em particular, realizam-se por estes dias as tradicionais observação nocturna e visita mensal: a primeira (gratuita e sem inscrição) decorre hoje, das 19h00 às 22h00; enquanto que a visita mensal (gratuita, mas com inscrição obrigatória) realiza-se também este sábado (07), das 10h30 às 12h30, com passagem pela Colecção Museológica, Espectro-Heliógrafo e Planetário.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com