Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Observatório promove nova sessão nocturna sobre “Buracos Negros”

28 de Fevereiro 2020

O Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC) promove, amanhã (29), uma nova sessão nocturna do planetário, intitulada “Buracos Negros num Universo de Energia”.

O evento, com inscrições limitadas e obrigatórias através do endereço http://bit.ly/PlanetarioObservatorio, decorre a partir das 18h00 e é livre.

As próximas sessões da iniciativa “Descobrir o Observatório” têm lugar a 06 de Março (sexta-feira), entre as 20h00 e as 23h00, e inclui a palestra “Notícias do Cosmos”.

Já a visita “Descobrir o Observatório”, com passagem pela Colecção Museológica do Espetro-Heliógrafo e do Planetário (com a nova sessão “A Europa no Caminho das Estrelas”), realiza-se a 07 de Março (sábado), entre as 10h30 às 12h30.

Na sessão de sexta-feira não é necessária inscrição, mas no de sábado, as entradas são limitadas e obrigatórias através do endereço http://bit.ly/DescobriroObservatorio.

Para mais informações acercas destas iniciativas, é possível contactar os promotores através do endereço observatorio.coimbra@gmail.com ou da página de Facebook do Observatório (https://www.facebook.com/ObservatorioGeofisicoAstronomicoUC/).