Coimbra  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Obras vão condicionar trânsito na “Alta” de Coimbra

13 de Julho 2019

Devido ao arranque das obras de requalificação das ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e de Joaquim António de Aguiar, haverá condicionamentos de trânsito na “Alta” de Coimbra a partir de segunda-feira (15).

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) anunciou que os trabalhos vão ser realizados em várias fases, tentando desta forma “minimizar o impacto nos acessos a habitações e serviços”.

Assim, numa primeira fase vão existir os seguintes condicionamentos:

  • Corte de trânsito e de estacionamento na rua da Fonte Nova, continuando a ser permitida a entrada no parque de estacionamento superior do Mercado Municipal de D. Pedro V;
  • Inversão do sentido de trânsito na rua do Colégio Novo (Faculdade de Psicologia), na rua de João Jacinto (Casa da Escrita) e na metade superior da Couraça dos Apóstolos que faz ligação à rua de Padre António Vieira;

Devido aos condicionamentos resultam, ainda, alterações na linha do centro histórico dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Desta forma, a linha azul dos SMTUC, a partir de segunda-feira (15), passa a efectuar o percurso alternativo, a partir da Manutenção, pela avenida de Sá da Bandeira, rua de Padre António Vieira, Couraça dos Apóstolos e rua de João Jacinto (estas duas últimas no sentido inverso ao habitual).

Os transportes retomam o percurso normal a partir da rua dos Coutinhos em direcção ao largo da Sé Velha.

De recordar que esta intervenção, que representa um investimento de 680 000 euros, visa dar continuidade ao plano estratégico da autarquia “para melhorar a mobilidade pedonal e as infraestruturas do subsolo na zona histórica da cidade”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com