Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Obras em Santa Clara provocam condicionamentos de trânsito

22 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Coimbra deu, hoje (22), início à empreitada geral de manutenção e requalificação da rede viária concelhia, entregue à empresa Prioridade – Construção de Vias de Comunicação, S.A.

A empreitada geral, que representa um investimento da autarquia superior a um milhão de euros, teve inicio na rotunda do Jericó, entre a rua de Carlos Alberto Pinto de Abreu e a rua de Mendes dos Remédios, na freguesia de Santa Clara.

Nos próximos dias as obras prosseguem até à rua Central da Mesura, junto à rotunda de acesso ao IC2, passando pela rua de Rui Braga Carrington da Costa e rua do Observatório.

Os trabalhos não prevêem cortes totais de trânsito, mas implicarão, necessariamente, condicionamentos na circulação viária nos locais a intervencionar.

Esta empreitada prevê a repavimentação geral de diversas vias do concelho, contemplando a realização de fresagens e a colocação de uma camada de betão betuminoso a quente; a reposição da sinalização horizontal; a execução de drenagens e de saneamento; e a correcção de passeios, sempre que necessário.

Os condicionamentos de trânsito são de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos utentes da via, prevendo-se a supressão alternada de uma faixa de rodagem, com recursos a semáforos temporários.

Este é um investimento da Câmara Municipal de Coimbra, na manutenção e requalificação da rede viária concelhia, no valor superior a um milhão de euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com