Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Obras do Metrobus em Coimbra condicionam Mercado Municipal

10 de Junho 2024 Jornal Campeão: Obras do Metrobus em Coimbra condicionam Mercado Municipal

O acesso à Rua Martins de Carvalho pela Rua da Fonte Nova, junto ao Mercado Municipal de Coimbra, vai estar cortado a partir de terça-feira, dia 11 de Junho, no âmbito das obras do Metrobus.

As obras decorrem no âmbito da construção do troço urbano Avenida Aeminium – Hospital Pediátrico e os trabalhos têm uma duração estimada de três semanas.

O acesso ao estacionamento superior do Mercado, à Rua Martins de Carvalho, à Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação e à Sé Velha será efectuado pela Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, passando a ser permitida a viragem à esquerda junto à escola Jaime Cortesão.

A Rua Martins de Carvalho e a Rua da Fonte Nova ficam com o sentido de trânsito invertido e a Travessa Martins de Carvalho fica com duplo sentido.

No que diz respeito a cargas e descargas será permitido o acesso às zonas afectadas por esta intervenção de acordo com as possibilidades decorrentes da evolução da obra.

Relativamente aos acessos pedonais estes estarão devidamente sinalizados no local.

Os trabalhos a realizar nesta intervenção são os seguintes:

Intervenções nas infraestruturas da Águas de Coimbra, nomeadamente nas redes de abastecimento de água, drenagem residual e drenagem pluvial; SLATs (Sistema Luminoso Automático do Trânsito); Canal Técnico Rodoviário; Pavimentação Rodoviária e colocação de Lancis; Integração Urbana.

Considerando os diversos constrangimentos inerentes aos trabalhos em curso, no âmbito das obras de construção das infraestruturas do Metrobus, recomenda-se a utilização de meios auxiliares de navegação, como o Waze e o Google Maps, onde os constrangimentos se encontram inseridos, podendo dessa forma conhecer sempre o melhor percurso em tempo real.