Coimbra  22 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Obras do MetroBus condicionam trânsito na rotunda da ACIC em Coimbra

1 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Obras do MetroBus condicionam trânsito na rotunda da ACIC em Coimbra

A partir de terça-feira, 2 de Janeiro, as obras do MetroBus em Coimbra condicionam o trânsito na rotunda da ACIC, na confluência das ruas Carolina Michaelis e João de Deus Ramos.

A implementação deste condicionamento visa a realização de trabalhos na zona de rotunda que permitirão, na próxima fase, a reabertura da rotunda, ainda que de forma provisória, restabelecendo o acesso à Rua General Humberto Delgado, em direcção às escolas e centro comercial.

Durante o condicionamento, que tem a duração prevista de dois meses e meio, não serão possíveis os movimentos vindos da Rua Carolina Michaellis para a Rua General Humberto Delgado e os movimentos vindos da Rua General Humberto Delgado com destino à Rua João de Deus Ramos. Esses movimentos serão transferidos para as rotundas das Palmeiras e Miguel Torga.

Esta nova intervenção abrange as seguintes actividades: execução de infraestruturas (drenagem, pluviais, saneamento, eléctrica), integração urbana; pavimentação.

Embora não se prevejam impactos significativos nos percursos pedonais, estes serão permanentemente monitorizados, no sentido de dotá-los das melhores condições de circulação e segurança.

Recorde-se que já é possível a circulação rodoviária em toda a Rua do Brasil, com abertura no passado dia 22 da nova rotunda na zona do Calhabé, deixando de ser necessário o desvio pela Solum.