Coimbra  29 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Obras da Nova Ponte do Paço já foram retomadas

10 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Obras da Nova Ponte do Paço já foram retomadas

Já foram retomadas as obras de execução da nova Ponte do Paço que vai fazer a ligação entre os concelhos de Montemor-o-Velho e Coimbra, junto, respectivamente, às localidades de Pereira e Arzila.

A paragem dos trabalhos deveu-se às tempestades Elsa e Fabien e também à interrupção prevista desde o início da obra, por forma a respeitar o período de reprodução das espécies que ali habitam, nomeadamente lontras e saca-rabos, dando assim cumprimento cronograma imposto pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), de acordo com o parecer emitido pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A obra, que decorre em plena reserva natural do Paul de Arzila, tem mais de 50 por cento do seu valor facturado, devendo os trabalhos estar concluídos durante o mês de Novembro.

Actualmente já se encontra executado o pontão e os muros de ala, estando-se a proceder à contenção da via.

Construída junto à ponte que se encontra em funcionamento, a nova Ponte do Paço representa um investimento total de 400 mil euros, suportados em partes iguais pelos dois municípios de Montemor-o-Velho e Coimbra.

Quando estiver concluída, a nova ponte vai dar resposta ao estrangulamento de trânsito que se sente diariamente há décadas naquele ponto rodoviário.