Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Obras criadas por utentes da APCC em exposição

15 de Dezembro 2019

A exposição “Viagem elemntArte”, criada pelos utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), vai ser inaugurada amanhã (16), pelas 10h45, na Quinta da Conraria.

A mostra tem um conjunto de pinturas, criadas pelos utentes da instituição que frequentam a sala URDP 2, em que é abordada a questão da poluição e das alterações climáticas.

Por isso, na inauguração, os visitantes terão, ainda, a oportunidade de ‘visitar’ os bastidores da criação artística e da forma como se trabalha a expressão criativa e multimédia naquele espaço.

Com condução de Maria Rebelo, será possível experimentar os objectos e mecanismos suplementares que permitem a este conjunto de criadores realizar tarefas como pintar, cortar, colar ou agarrar.

Desta forma o público poderá perceber de que forma os utentes realizam as suas obras, independentemente da necessidade de criar ou adaptar objectos que possibilitem aos utentes serem activos na execução motora.

A exposição ficará patente até 10 de Janeiro de 2020, nos dias úteis entre as 10h45 e as 12h00 (com interrupção entre 24 de Dezembro e 02 de Janeiro).

A apresentação pública de produtos artísticos por parte da APCC “é uma forma de apoiar e fomentar o processo inclusivo, em linha com missão da instituição de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nos que têm deficiência ou incapacidade”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com