Coimbra  23 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Óbito/Arnaut: Penela exalta verticalidade, de princípios e valores

21 de Maio 2018 Jornal Campeão: Óbito/Arnaut: Penela exalta verticalidade, de princípios e valores

A Câmara Municipal de Penela exaltou, hoje, a obra e o “grande exemplo” de verticalidade, de princípios e valores do advogado António Arnaut, natural do concelho, falecido esta manhã.

“A partida deste planeta dos vivos constitui uma perda irreparável para Penela, para Portugal e até para o mundo. Fica-nos a obra e fundamentalmente o grande exemplo de verticalidade, de princípios e de valores que sempre constituíram a matriz inalienável do seu percurso de vida”, refere o Município de Penela, cujo  líder, Luís Matias (PSD), trabalhou no escritório de advocacia de António Arnaut e Lucas da Silva.

António Arnaut, advogado, nasceu na Cumieira, Penela, em 28 de Janeiro de 1936, e estava internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

A Câmara Municipal de Penela, reunida em sessão ordinária, deliberou, por unanimidade, aprovar um voto de pesar pelo falecimento de António Duarte Arnaut.

“Era um homem de luta pelas causas em que se revia e que acreditava fundamentais para um mundo melhor. Um mundo em que os seus valores mais caros – Liberdade, Igualdade e Fraternidade – fossem além das palavras, num permanente combate às, muitas vezes consideradas, pequenas injustiças”, salienta a Câmara.

“Foi nesta atitude de permanente inconformismo com as pequenas injustiças que construiu todo o seu percurso de vida, sustentado em elevados princípios de cidadania que sempre foram o seu guia de acção enquanto cidadão comprometido, advogado esclarecido, político destemido e escritor de invulgar sensibilidade”, lê-se no texto da autarquia.