Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“O Senhor Biedermann e os Incendiários” estreia com elenco inclusivo em Coimbra

24 de Maio 2023 Jornal Campeão: “O Senhor Biedermann e os Incendiários” estreia com elenco inclusivo em Coimbra

Uma nova criação teatral está prestes a encantar o público de Coimbra. “O Senhor Biedermann e os Incendiários”, peça baseada no texto de Max Frisch, é o segundo espectáculo do projecto A Meu Ver, uma iniciativa financiada pelo Programa Partis & Art for Change, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação “la Caixa”. Em colaboração com a ACAPO-Coimbra, conta com um elenco composto por pessoas com e sem deficiência visual. A estreia está marcada para o dia 8 de Junho, às 19h00, na Oficina Municipal do Teatro.

“O Senhor Biedermann e os Incendiários” promete ser uma experiência teatral única, trazendo à cena uma abordagem inclusiva e inspiradora. A peça, adaptada do famoso texto de Max Frisch, ganha vida através do talento e dedicação de um elenco diversificado, que reúne artistas com diferentes habilidades visuais.

A iniciativa A Meu Ver, que possibilita a participação de pessoas com deficiência visual nas artes cénicas, recebe o apoio do Programa Partis & Art for Change, uma colaboração entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação “la Caixa”. O projecto visa promover a inclusão e a igualdade de oportunidades no meio artístico, proporcionando um espaço de expressão e criação para todos os participantes.