Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

O que levar em conta na hora de abrir um restaurante

4 de Maio 2021 Jornal Campeão: O que levar em conta na hora de abrir um restaurante

Para abrir um espaço de restauração é sempre necessário algumas coisas básicas como por exemplo mobiliário. Mas outras coisas são um pouco mais específicas, e é sobre isso que vamos falar hoje.

Muitas pessoas estão a aproveitar esta fase em que estamos melhores em relação a alguns meses atrás para abrir o seu pequeno negócio do bairro, pois o consumo de restauração está gradualmente a ficar nos tempos de 2020, antes da pandemia.

Por isso que devemos ter em atenção aos equipamentos que devem ser comprados e também utilizados na abertura de um espaço:

Equipamento de cozinha

Vamos ser sinceros, se a comida não prestar, o restaurante não tem muito sucesso. Por isso é sempre necessário ter o melhor equipamento de cozinha possível.

Um aquecedor de pratos mantém sempre os pratos quentes seja qual for o alimento, e é muito utilizado na restauração.

Por outro lado, devemos ter sempre equipamentos que sejam à base de metal, para que a sua limpeza seja sempre muito fácil de fazer, poupando por isso tempo.

Já em relação a equipamentos para cozinhar propriamente ditos, recomendamos sempre a maior produtividade em relação ao fogão e o forno, por isso ter grelhas de forno para colocar vários níveis é sempre o mais indicado em termos do uso eficiente do calor.

Mobiliário e loiça específica

Um restaurante ou um bar é algo que precisa de coisas específicas. Não apenas pratos, mas também coisas únicas como por exemplo uma molheira, travessas, terrinas, etc.

E tudo isto pode ser encontrado em lojas como por exemplo IKEA a baixos preços. No entanto devemos também procurar peças únicas, por exemplo se utilizarmos pratos quadrados vai certamente ser algo que vai dar que falar pelas pessoas que visitaram o seu espaço comercial.

Contabilista e contas

A parte da faturação é muito importante. Deve ter uma máquina de faturação moderna, e se gastar mais dinheiro neste parte é sempre dinheiro bem gasto, porque é muito importante a fluidez na altura de registar e fazer pagamentos.

Deve também contratar um bom contabilista, porque sem ele muitas coisas não ficam feitas devidamente. O seu contabilista é na realidade o seu melhor amigo.

Redes sociais

Aposte nas redes sociais, porque estas são muitas vezes o motor do seu futuro negócio, portanto aposte em publicidade ou contrate empresas especializadas para o efeito. Neste caso, devemos sempre considerar que quanto mais investir em publicidade mais clientes tem.

Tudo isto são dicas que pode aproveitar para que o seu negócio cresça.