Coimbra  15 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

O que as pessoas fazem para passar o tempo num confinamento?

25 de Março 2021 Jornal Campeão: O que as pessoas fazem para passar o tempo num confinamento?

Embora ainda em parte confinadas, as pessoas já tiveram muito menos restrições em termos das suas saídas de residência. E por isso muitos de nós tivemos que reinventar a forma como passaram o tempo.

Nem sempre foi fácil, mas as pessoas conseguiram chegar ao ponto de perguntar por vezes no Facebook o que fazer quando toda a família está em casa. E daí surgiram algumas ideias engraçadas, que podem, ou não, vigorar depois de toda esta situação passar, algo que esperemos que seja em breve.

Mas no meio de toda esta confusão, o que é que as pessoas fizeram em casa? Deixamos aqui algumas ideias engraçadas que podem ser feitas em família.

Jogos de tabuleiro

Quem não gosta de jogar damas, ou xadrez. Muitas pessoas aprenderam que este tipo de jogos em família é mais divertido do que ficar on-line a ver vídeos ou então a fazer algo sozinhas.

O confinamento veio mostrar que as pessoas podem juntar-se a uma mesa e fazer alguma coisa em conjunto. Outros jogos como o monopólio são também interessantes de jogar em família.

Outras pessoas preferiram também fazer jogos on-line, como por exemplo fazer apostas desportivas em família, e beneficiarem de descontos como por exemplo os do Placard.pt Código Promocional 2021.

Caminhadas em conjunto

Outras coisas que as pessoas também fizeram foi sair de casa em conjunto, fazendo exercício físico e também contribuindo para uma melhoria da sua saúde. Sabemos que muitos dos portugueses tem o peso acima da média, e por isso este tipo de atividades apenas reforça não só os laços familiares como também se pode ter uma boa conversa enquanto se faz algum exercício físico.

Cozinhar em casa

Todos nós assistimos aquela situação em que não existia farinha no supermercado não foi? Ora, isso aconteceu porque toda a gente decidiu fazer pão. E não só pão como também outras coisas, a cozinha passou a ser muito mais utilizada em família, não só pela quantidade de pessoas que estão em teletrabalho, mas também pela forma como as famílias se voltaram a unir para cozinhar e também para comer juntos.
Porque quando estão todos em casa, mais vale jantar e almoçar em família não é verdade?

Por isso muitas pessoas experimentar uma comida diferente, utilizaram mais receitas que estavam a internet e fizeram algo que, não sendo único, é certamente diferente do seu dia-a-dia.

Começar um novo projeto

Muitas pessoas decidiram também começar novas atividades, algumas fizeram hortas em casa, outras pessoas criaram hábitos diferentes daqueles que tinham antes da pandemia.
Por isso, é normal quê quando tudo isto passar, as coisas estejam não são diferentes como também as famílias estejam mais unidas pelo facto de ficarem juntas mais tempo.

Sabemos que esta situação não é fácil para ninguém, mas também sabemos que como portugueses que somos conseguimos ultrapassar as dificuldades que nos são colocados à frente. Portanto todas estas, e muitas mais, ideias para fazer coisas em família, são aquelas que nos vão deixar mais próximos uns dos outros. Algo que é sempre bom de se fazer e que nos trás benefícios psicológicos e físicos.