Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

O ilusionismo invade Coimbra com a 23.º edição de “Encontros Mágicos”

11 de Setembro 2019

Decorreu, hoje (11), no salão nobre da Câmara Municipal de Coimbra, a apresentação da 23.ª edição dos “Encontros Mágicos”, que decorrerá de 17 a 22 de Setembro.

Este evento, que é o festival de magia mais antigo do país, vai reunir 20 artistas de 10 países diferentes, que garantem cativar o público em cada um dos espectáculos.

Durante a apresentação, Carina Gomes, vereadora da Cultura da Câmara Municipal, enalteceu o trabalho da equipa liderada por Luís de Matos, assim como todo o trabalho do Município em prol do sucesso destes “Encontros Mágicos”.

À semelhança de anos anteriores, os espectáculos espalham-se pelas ruas e praças do centro da cidade e pela primeira vez chegam, também, ao Terreiro da Erva.

As freguesias não ficaram esquecidas nesta edição, estando programados espectáculos de rua em Santa Clara, Antuzede, Trouxemil, Santo António dos Olivais e, ainda, São João do Campo.

Luís de Matos, mágico e o grande mentor deste festival, garante que “não existe nenhum festival com este impacto, com esta história e com esta dimensão”.

“De ano para ano torna-se cada vez mais fácil encontrar mágicos para estarem presentes no evento. Já é tão conhecido que todos querem marcar a sua presença”, acrescentou.

Os “Encontros Mágicos” são inovadores a cada edição que passa, e este ano não será diferente. Assim, para além dos novos artistas, a organização apostou na realização de uma exposição com 15 obras do artista plástico Fabrini Crisci, patente no Convento de São Francisco, de 17 a 22 de Setembro, entre as 15h00 e as 20h00.

Luís de Matos salienta, também, os espectáculos de “Magia na Escuridão”, com Juan Esteban Varela, que se realizam há alguns anos e continuam a ter enorme impacto no programa.

E porque este é um festival dedicado a todos, o programa prevê, ainda, aulas de magia para os mais novos, a decorrerem na Casa da Cultura de Coimbra, incluindo uma sessão para crianças com necessidades especiais.

O programa completo, assim como informações sobre os artistas, pode ser consultado em www.encontrosmagicos.pt.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com