Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

O. do Hospital aposta na educação ambiental

22 de Novembro 2016 Jornal Campeão: O. do Hospital aposta na educação ambiental

Perto de 500 crianças de Oliveira do Hospital integram, hoje (22) e amanhã (23), trabalhos educativos diversos destinados a aumentar a área da floresta autóctone e a cuidar da existente.

Promovidas pela Câmara Municipal, por escolas e por outras entidades, as iniciativas decorrem no âmbito das comemorações do “Dia Mundial da Bolota” e do “Dia da Floresta Autóctone”.

Trata-se de um “projecto de educação e sensibilização ambiental”, com que o Município, juntas de freguesias, bombeiros, produtores, escolas e outras instituições locais têm procurado concretizar “uma estratégia para envolver toda a comunidade” e que visa a reflorestação de áreas ardidas, disse o vice-presidente da Câmara, José Francisco Rolo.

Nos últimos quatro anos, segundo o autarca, foram repostos 25 hectares de floresta primitiva, com carvalhos, sobreiros, medronheiros e outras espécies nativas.

“Chegou a hora de cuidar desses espaços e insistir no futuro”, opina José Francisco Rolo, salientando a importância de envolver as crianças neste objectivo cívico, através de “um trabalho feito junto das escolas”.