Coimbra  5 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Nuno Moita apresenta candidatura à Federação de Coimbra do PS

7 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Nuno Moita apresenta candidatura à Federação de Coimbra do PS

No próximo domingo (dia 09) Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa, apresenta a candidatura à Federação Distrital do PS, pelas 16h00, no Pavilhão Centro Portugal, no Parque Verde, em Coimbra.

Na sessão haverá uma ronda de intervenções com Carlos Cidade, presidente da Comissão Política Concelhia de Coimbra do PS; Pedro Coimbra, líder cessante da Federação; e Luís Marinho, antigo deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, actual presidente da Assembleia Municipal de Coimbra e o mandatário de campanha de Nuno Moita.

O candidato e actual vice-presidente da Federação Distrital socialista apresenta-se às próximas eleições internas, marcadas para 13 e 14 de Março, para impulsionar “Mais Participação, Melhor Federação” e assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido no último mandato por Pedro Coimbra, que conduziu o Partido Socialista à vitória nas últimas Legislativas, com a eleição de cinco dos nove deputados, e anteriormente nas Autárquicas, vencendo em 12 do 17 municípios.

“A minha experiência autárquica e o conhecimento profundo que tenho da região, dos seus problemas e das suas potencialidades, dão-me confiança para desenvolver um mandato de grande proximidade às estruturas concelhias, liderando e incentivando um movimento de união e de força em torno dos princípios e ideais que nos unem. Este é o momento para reforçar a nossa militância e prepararmos um caminho de vitória nas próximas Eleições Autárquicas”, destaca o homem que encabeça a candidatura “Nuno Moita – O PS que nos Une”.

Nuno Moita pretende transformar a Federação Distrital de Coimbra do PS num “fórum de discussão, sem assuntos tabus”, lançando, desde já, o compromisso de criar a figura do Provedor do Militante e de um Gabinete de Estudos e Acompanhamento das medidas do Governo para o distrito.