Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo Regional do Centro da LPCC inicia campanha de angariação de fundos

4 de Abril 2020

“Todos por Todos – Porque os doentes oncológicos vão precisar mais de si” é o nome da campanha de angariação de fundos, promovida pelo Núcleo Regional do Centro (NRC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que tem o objectivo de “reforçar a aquisição de bens alimentares, equipamentos hospitalares e de protecção individual em toda a região”.

Os bens angariados serão entregues ao Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, outras unidades hospitalares, centros de Saúde, lares e residências de idosos de toda a região Centro, “enquanto decorrer esta fase crítica”, revela a Liga, adiantando que um dos principais objectivos será sempre o “reforçar o apoio aos doentes oncológicos e suas famílias (directamente ou através de estruturas locais de apoio)”.

Para o presidente do Núcleo Regional do Centro da LPCC, Vítor Rodrigues: “ao proteger os profissionais de saúde estamos a proteger os doentes oncológicos e seus familiares. A ajuda de todos é fundamental para reforçar o apoio”, nota.

“Esta angariação é apenas parte do processo total em marcha. Dá continuidade ao plano estruturado de acção que o Núcleo do Centro tem em curso para a região, cujo esforço orçamental chegou, até ao momento, aos 145 000 euros de aquisição de materiais e bens”. Alguns foram já entregues, outros já encomendados e outros o serão à medida que forem sendo identificados e haja disponibilidade no mercado.

De momento, a campanha “Todos por Todos – Porque os doentes oncológicos vão precisar mais de si” já angariou mais de 23 000 euros. Arranca com o apoio da empresa Pereira & Santos – Cash & Carry que atribuiu o donativo inicial de 22 323,20 euros.

A título simbólico, os membros da Direcção do Núcleo Regional do Centro da LPCC (todos voluntários) contribuíram também com um donativo global de 700 euros.

Os contributos para esta campanha podem continuar a ser feitos através da página www.ligacontracancro.pt/tpt.

Os donativos devem ser efectuados através da conta solidária: IBAN: PT50 0035 0528 00022158130 64 ou endereçando donativos em espécie (contactos para o efeito: 239 487 490 ou 918 539 741).

Toda a relação de material já entregue e a ser disponibilizado será publicada na página da campanha, bem como do Facebook do Núcleo Regional do Centro (www.facebook.com/ligacontracancrocentro/).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com