Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo Regional do Centro da Liga Contra o Cancro abre grupos psicoeducativos

22 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Núcleo Regional do Centro da Liga Contra o Cancro abre grupos psicoeducativos

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) está a realizar grupos psicoeducativos, constituídos por doentes oncológicos que se reúnem semanalmente, com intuito de partilhar experiências pessoais relacionadas com a vivência da doença oncológica. “Cuidar de mim”, é o nome deste programa cujas inscrições estão a decorrer.

Todas as sessões decorrem sob a orientação de psicólogos da Unidade de Psico-Oncologia da LPCC.NRC, sendo que a primeira edição inicia brevemente e é dirigida a um grupo de mulheres com cancro da mama, previamente seleccionadas pela equipa. Terá lugar na sede da LPCC.NRC, com a participação máxima de seis a oito participantes, decorrendo em nove sessões semanais, de 90 minutos cada.

São condições de participação neste primeiro grupo ter recebido um diagnóstico de cancro da mama não metastático nos últimos 18 meses e submeter-se a uma entrevista de selecção.

A LPCC.NRC aceita também inscrições de pessoas com outros tipos de cancro e/ou familiares/cuidadores, tendo em vista a constituição de grupos psicoeducativos futuros. Os interessados podem fazer a sua inscrição (gratuita e obrigatória) através do preenchimento do formulário próprio, disponível em: www.ligacontracancro.pt/cuidardemim/.

Serão oferecidas outras alternativas de intervenção aos candidatos não seleccionados, nomeadamente a consulta de Psico-Oncologia individual.

Os interessados podem obter mais informações através dos contactos: 239 487 490, psicooncologia.nrc@ligacontracancro.pt ou o site www.ligacontracancro.pt/cuidardemim/.