Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo do Centro da LPCC sensibiliza para importância de alimentação saudável

7 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Núcleo do Centro da LPCC sensibiliza para importância de alimentação saudável

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) vai lançar, segunda-feira (09), a segunda fase do projecto “Os Super Saudáveis”, em Oliveira do Hospital.

A iniciativa integra um projecto de intervenção educativa no Município de Oliveira do Hospital, que tem desde a sua implementação, em 2019, o objectivo de testar um modelo inovador através do envolvimento dos intervenientes locais e institucionais.

O projecto conta, nesta segunda fase, mais uma vez, com o trabalho conjunto entre o Núcleo, o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, participando 703 estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

De recordar que a primeira fase conjugou formação para professores e pessoal não docente, sensibilização dos encarregados de educação e a intervenção educativa com as crianças do 1.º CEB.

A fase dois visa incentivar a preparação de lanches adequados, que contenham alimentos dos grupos do leite, cereais, fruta e menos produtos ultraprocessados.

O Núcleo Regional do Centro da LPCC alerta que os lanches das crianças devem ser variados, equilibrados e saudáveis, tendo sempre por base a Roda dos Alimentos.

As escolas interessadas ainda podem inscrever-se através do link www.ligacontracancro.pt/servicos/detalhe/url/supersaudaveis/.