Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo do Centro da LPCC promove curso para licenciados em Ciências Biomédicas

3 de Julho 2023 Jornal Campeão: Núcleo do Centro da LPCC promove curso para licenciados em Ciências Biomédicas

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) promove o curso “Cancro: da prevenção à intervenção – O papel do licenciado em Ciências Biomédicas”. A acção de formação decorre nos dias 20, 24, 26 e 27 de Julho e será realizada em formato e-learning.

A formação é dirigida a estudantes de Ciências Biomédicas Laboratoriais, no âmbito do programa para estudantes do ensino superior promovido pelo NRC, e contará com o contributo de um conjunto de especialistas nas áreas primordiais deste curso.

O objectivo da iniciativa passa, essencialmente, por contextualizar a intervenção do licenciado em Ciências Biomédicas em oncologia e contribuir para a sua qualificação profissional, capacitando-os para uma actuação, desde a prevenção ao diagnóstico, tratamento e seguimento, na doença oncológica.

O curso decorrerá em formato e-learning (Plataforma Zoom) nos dias 20, 24, 26 e 27 de Julho, assumindo uma estrutura modular que abarcará temas como “Sociedade civil e cancro: O papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, “Epidemiologia da doença oncológica”, “Cancro: Causas, factores de risco e prevenção primária”, “Cancro: Sinais de alerta, detecção precoce e prevenção secundária” e “O papel do licenciado em Ciências Biomédicas no contexto oncológico”.

A participação é gratuita exigindo, no entanto, inscrição prévia através da hiperligação www.ligacontracancro.pt/formabiomed. A emissão do certificado de frequência pressupõe a presença em, pelo menos, 70% do curso