Coimbra  2 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro presta homenagem aos seus voluntários

29 de Maio 2020 Jornal Campeão: Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro presta homenagem aos seus voluntários

Assinala-se, no próximo domingo (31), o Dia do Voluntariado Comunitário e o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) vai celebrar a efeméride através de uma acção que decorrerá no Facebook, a partir das 21h00.

A transmissão em direto contará com uma breve comunicação e um momento musical, altura em que serão homenageados os 1241 voluntários que actuam de forma coordenada e descentralizada em toda a região Centro do país, tendo em vista a efectividade da acção da Liga na comunidade.

Sendo o NRC da Liga uma instituição cuja actividade depende directamente do apoio e do trabalho diário dos seus voluntários, decidiu assinalar a data com uma iniciativa no Facebook.

O encontro online visa “reconhecer e destacar o trabalho destas pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, pela luta contra o cancro junto das comunidades”, revela o Núcleo do Centro.

Assim, todos estão convidados para assistirem à transmissão em directo, por Facebook Live, este domingo (31), com início pelas 21h00.

A iniciativa contará com a participação de Natália Amaral, secretária-geral da Direcção da LPCC.NRC, que fará uma comunicação aos voluntários, seguida de um momento musical com o artista João Vila.

A transmissão em directo decorrerá no Facebook do Núcleo Regional do Centro da LPCC: www.facebook.com/ligacontracancrocentro/.

Com a realização desta iniciativa o Núcleo Regional do Centro da LPCC pretende homenagear publicamente os seus voluntários comunitários, reforçando “o papel fundamental que têm na sensibilização e informação às comunidades, no apoio ao doentes oncológicos e familiares/cuidadores e também na angariação de fundos, essenciais à continuidade da acção da LPCC”, salientando que “também neste momento crítico que atravessamos, estamos todos juntos”.