Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro já angariou mais de 30 000 euros

7 de Maio 2020

A campanha de angariação de fundos – “Todos por Todos – Porque os doentes oncológicos vão precisar mais de si” – do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC – LPCC) já conseguiu ultrapassar os 30 000 euros.

Segundo o Núcleo, “até ao momento já foram angariados 27 443,20€ em donativos pecuniários, e mais 3 000 em donativos em espécie, e distribuídos, na região Centro, 16 706 produtos”.

A campanha começou há cerca de um mês e era dirigida aos residentes na região Centro, tendo como principal objectivo “angariar fundos para a aquisição de bens alimentares, equipamentos hospitalares e de protecção individual, a serem entregues a unidades hospitalares, centros de Saúde, lares e residências de idosos de toda a região, enquanto decorrer esta fase crítica”.

A Liga informa, ainda, que “logo que os aspectos logísticos estejam mais normalizados, a campanha visa ainda reforçar o apoio aos doentes oncológicos e suas famílias”.

Uma das grandes beneméritas desta iniciativa foi a empresa conimbricense “Pereira & Santos – Cash & Carry”, dando início aos contributos com 22 312 euros, sob o princípio da responsabilidade social empresarial.

Esta acção dá, ainda, continuidade ao plano estruturado que o Núcleo tem em curso, e cujo investimento orçamental ultrapassa os 200 000 euros de aquisição de materiais e bens.

Para fazer o seu contributo basta aceder à campanha através da hiperligação www.ligacontracancro.pt/tpt e escolher o método pretendido de apoio.

O Núcleo do Centro da Liga aceita donativos em numerário (por transferência bancária) ou em espécie (contactar, nesse caso, o 239 487 490 ou 918 539 741).

Diariamente na página da campanha é feita a actualização da informação das despesas efectuadas, dos donativos recebidos (em dinheiro e em espécie), bem como para que entidades foram distribuídos.

“Ao proteger os profissionais de saúde estamos a proteger os doentes oncológicos e seus familiares”, realça a LPCC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com