Coimbra  15 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo de Estudantes de Desporto doou receitas ao IPO de Coimbra

17 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Núcleo de Estudantes de Desporto doou receitas ao IPO de Coimbra

O Núcleo de Estudantes de Ciências do Desporto e Educação Física da Associação Académica de Coimbra (NECDEF-AAC) doou 300 euros ao IPO de Coimbra, receita obtida na acção de formação “O Jogo de Futsal”, que contou com cerca de 130 participantes.

A formação específica foi certificada e creditada com créditos UEFA e IPDJ, bem como possuiu um painel de oradores com enorme reconhecimento quer a nível nacional, como internacional (Jorge Braz, Joel Rocha, Marquinhos Xavier, Bruno Travassos, João Freitas Pinto, etc).

Sendo o NECDEF-AAC uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal função a representação de toda a comunidade estudantil da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, deliberou a doação de uma parte do valor total realizado com inscrições a uma instituição, neste caso ao IPO de Coimbra.

A justificação é por ser “uma instituição de enorme respeito, que ajuda e contribui diariamente para todos aqueles que necessitam, bem como por ter parte activa no processo de evolução e desenvolvimento da Medicina”.

“Para além disso, acreditamos que estejamos a percorrer o caminho correcto, servindo de exemplo a todos os nossos colegas e estudantes da Academia”, refere o Núcleo.

Segundo o presidente do NECDEF/AAC, Diogo Salgado Braz, a “vontade de contribuir e ajudar boas causas motivou a fornecer ao IPO de Coimbra uma maquia que, enquanto Núcleo de Estudantes (instituição sem fins lucrativos), acreditamos que seja uma boa ajuda tanto para o IPO de Coimbra, assim como para todos aqueles que, em situações débeis, ajudam”.

A presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra considerou que este donativo “reveste-se de uma enorme importância, desde logo porque é um testemunho de um gesto de solidariedade por parte do Núcleo de Estudantes da Desporto e Educação Física da AAC”.

“A AAC é uma casa que se norteia por princípios muito importantes, que eu também presenciei, quando fui estudante da Universidade der Coimbra, nomeadamente, o da solidariedade, que numa instituição como o IPO de Coimbra faz parte do seu ADN. Na prestação de cuidados temos a possibilidade de podermos servir melhor os nossos doentes, que é o nosso principal foco, e é muito gratificante” – referiu Margarida Ornelas.