Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo de Estudantes da AAC com curso de preparação para o mercado de trabalho

30 de Março 2021 Jornal Campeão: Núcleo de Estudantes da AAC com curso de preparação para o mercado de trabalho

 

Todas as segundas-feiras do mês de Abril, entre as 21h00 e as 23h00, o Núcleo de Estudantes da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Associação Académica de Coimbra (NECDF-AAC) em parceria com a FCDEF-UC, o Núcleo de Promoção da Empregabilidade da Universidade de Coimbra e a Randstad vai realizar um curso formativo de preparação da comunidade estudantil para o mercado de trabalho.

“O Monday Skills será um movimento certeiro para uma melhor formação dos estudantes, constituindo um evento capaz de contribuir para um enriquecimento académico da comunidade estudantil, congregando em si cinco momentos de formação promovidos por profissionais altamente qualificados”, disse o Núcleo de Estudantes.

“ O Monday Skills vem contribuir para um incremento na formação, bem como uma melhor preparação de toda a comunidade académica para a entrada no mercado de trabalho”, afirma Diogo Salgado Braz, presidente do NECDEF-AAC.

“É algo extremamente importante e que que vem na linha daquilo que tem sido, também, o desenvolvimento promovido pela Universidade, que é de construirmos cada vez mais em conjunto e, por isso, é tão relevante este curso formativo, no sentido de construirmos em conjunto as competências essenciais para o mercado de trabalho”, referiu Cristina Albuquerque, vice-Reitora da Universidade de Coimbra.

“Actualmente, é bastante comum os estudantes terminarem a sua formação académica e ao entrarem no mercado de trabalho, dando início à sua carreira profissional, não terem os conhecimentos necessários para o fazer com qualidade”, afirmou o Núcleo acrescentando que este evento visa proporcionar à comunidade académica as ferramentas necessárias para uma melhor transição e adaptação a uma nova realidade.

“Na realidade, esta iniciativa é extremamente louvável e, portanto, o Núcleo de Estudantes da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física está de parabéns pela sua promoção, uma vez que ela é de importância vital para a formação dos estudantes, sendo uma formação complementar dos estudantes de e com um impacto certamente relevante para aquilo que é a sua preparação para o ingresso no mercado de trabalho”, afirmou José Pedro Ferreira, director da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

Neste evento serão abordados temas como: a construção do curriculum vitae, estratégias a adoptar na primeira entrevista de emprego, directrizes para elaboração de uma bibliografia, manuseamento do Excel e estratégias de comunicação em público.

As inscrições já estão a decorrer e podem ser feitas aqui até ao dia 04 de abril às 18h00, sendo esta gratuita e certificada.