Coimbra  1 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Núcleo de Antropologia Visual da UC promove Mostra de Cinema Etnográfico

21 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Núcleo de Antropologia Visual da UC promove Mostra de Cinema Etnográfico

O Núcleo de Antropologia Visual da Universidade de Coimbra (NAVUC) organiza, de segunda (23) a quinta-feira (27), a sua 1.ª Mostra de Cinema Etnográfico.

No âmbito da iniciativa vão ser exibidos, online, sete filmes sobre temas actuais como o ambiente, as medicinas tradicionais, a violência de guerra e as polémicas em redor de colecções museológicas. Cada obra será, depois, debatida por investigadores e alunos convidados.

Ao longo dos cinco dias da 1.ª Mostra de Cinema Etnográfico do NAVUC, vão estar em discussão os filmes “Guardians of the Night” (dia 23, 17h00), “Many Roots, One Law” (dia 24, 11h30), “Palimpsest of the Africa Museum” (dia 24, 15h00), “História de Lobos” (dia 25, 11h30), “Persistencia” (dia 25, 15h00), “Nimble Fingers” (dia 26, 15h00) e “After Prayers” (dia 27, 15h00).

Os interessados em assistir e participar em cada sessão devem inscrever-se através do link https://forms.gle/Ys1Hb4PjiJUCcysJ6.

Criado este ano, no âmbito do Programa de Mestrado e Doutoramento em Antropologia Social-Cultural do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, e com coordenação do Professor Gonçalo Santos, o Núcleo de Antropologia Visual da Universidade de Coimbra pretende contribuir para o desenvolvimento de novas perspectivas sobre Antropologia da Imagem, através da organização de eventos como seminários, festivais, exposições, cursos e palestras.