Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Novos órgãos da Ordem dos Enfermeiros do Centro tomam posse terça-feira

16 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Novos órgãos da Ordem dos Enfermeiros do Centro tomam posse terça-feira

Os novos órgãos da Secção Regional Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE), eleitos para o quadriénio 2024.-2027, irão tomar posse na próxima terça-feira, dia 19, em Lisboa.

Os novos órgãos da SRCentro, presididos por Valter Amorim, irão tomar posse a partir das 16h00, na Sala Tejo (Altice Arena), em Lisboa. Serão igualmente empossados os demais presidentes, secretários e vogais do Conselho Directivo, Jurisdicional, de Enfermagem, Fiscal e da Mesa da Assembleia Regionais da SRCentro.

“Pretende-se continuar a defesa intransigente dos usufrutuários dos cuidados de enfermagem, assim como a dignificação, representação e defesa dos enfermeiros e da enfermagem. Esta equipa irá focar-se em desenvolver novos projectos, procurando inovar, mas também dar continuidade ao que de bom foi realizado nos últimos oito anos”, garante Valter Amorim.

O recém-eleito Presidente do Conselho Directivo da SRCentro ambiciona “estreitar relações com todos os stakeholders da saúde, da academia e demais associações representativas da profissão na busca de consensos e da construção de um futuro melhor para todos”.

A cerimónia também irá empossar os restantes órgãos nacionais da OE e das secções regionais Norte, Sul, da Região Autónoma da Madeira e dos Açores.

A Secção Regional Centro (SRCentro) é uma das cinco secções regionais que integram a Ordem dos Enfermeiros. Os seus órgãos directivos foram eleitos para o quadriénio de 2024-2027 e são presididos por Valter Amorim.

Esta secção abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, tendo mais de 17.600 membros activos.