Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Novos Espaços Cidadão no concelho de Góis

23 de Março 2022 Jornal Campeão: Novos Espaços Cidadão no concelho de Góis

No âmbito da instalação dos novos Espaços Cidadão, o presidente da Câmara Municipal, Rui Sampaio, assinou o Protocolo de Parceria com a Agência para a Modernização Administrativa e a CIM Região de Coimbra.

Em sessão presidida pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, “o nosso concelho vê agora concretizada a instalação dos Espaços Cidadão na Freguesia de Vila Nova do Ceira e na União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal”, refere a auatarquia.

O Espaço Cidadão é um local de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. No Espaço Cidadão os munícipes têm acesso a inúmeros serviços da administração central, local e entidades privadas que prestam serviços manifestamente de interesse público. No âmbito de actuação deste balcão os cidadãos podem, entre muitos outros serviços, tratar da carta de condução, solicitar cadernetas prediais junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde.

Com este modelo de atendimento o Município de Góis privilegia, de forma rápida e diligente, a proximidade aos munícipes.