Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Novo Conselho de Administração do IPO de Coimbra apenas com uma substituição

8 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Novo Conselho de Administração do IPO de Coimbra apenas com uma substituição

Maria Margarida Torres de Ornelas foi reconduzida na presidência do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, EPE, segundo despacho publicado, hoje, em Diário da República.

Mantêm-se nos respectivos cargos Ana Filipa Horta de Oliveira Cardoso Pais, como vogal executiva com funções de Directora Clínica, António João Mendes Moreira, como vogal executivo com funções de Enfermeiro Director, e Luís Miguel Santos Filipe, como vogal executivo.

Do anterior Conselho de Administração saiu Maria do Rosário Reis, por limitação de mandatos, sendo substituída como vogal executiva por Catarina Raquel Jorge Lopes Monteiro, que exerce funções no IPO de Coimbra desde Setembro de 2018 e era administradora hospitalar dos Serviços de Prestação de Cuidados da Área Médica e dos Serviços de Radioterapia, Imagiologia e Medicina Nuclear.

Os anteriores membros do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO), E P E, cessaram funções a 31 de Dezembro de 2020, com o actual elenco a ser designado para um novo mandato de três anos.

O despacho de nomemação, n.º 1503/2021, publicado no Diário da República n.º 26/2021, Série II de 2021-02-08, é emitido pelos Gabinetes da Ministra da Saúde e do Secretário de Estado do Tesouro.