Coimbra  24 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Novo Clio apresenta total “revolução interior”

10 de Outubro 2019

A Litocar apresentou, hoje (10), aos jornalistas, através de um teste de condução, o Novo Clio, a quinta geração deste que é já um ícone da marca.

Desde o lançamento, em 1990, que o Clio se tornou no ‘best-seller’ do grupo Renault a nível mundial e, desde 2013, que é o líder no segmento B da Europa.

O novo modelo renova a tradição indo buscar ao primeiro Clio as tecnologias habitualmente disponíveis, apenas, em modelos dos segmentos superiores; do Clio II recupera os elevados padrões de habitabilidade e conforto; tal como o Clio III este carro vem mudar o paradigma de percepção de qualidade; e do Clio IV herda o design exterior.

E apesar do exterior ser muito idêntico ao modelo anterior da marca, João Cardoso, administrador da Litocar, garante que “100 por cento das peças são novas”.

A grande novidade do Novo Clio é mesmo o seu interior. O habitáculo foi completamente renovado, inspirando-se em modelos de segmentos superiores, com destaque para as tecnologias disponibilizadas.

Um ecrã de 9,3 polegadas, painel de instrumentos digital em todas as versões, volante com mais funcionalidades, novos comandos de climatização, nova manete de mudanças, área para ‘smartphone’ com carregamento por indução são apenas algumas das novidades que encontramos no interior do veículo.

Mas a tecnologia não fica por aqui, sendo utilizada, também, para melhorar a segurança e conforto do carro. Assim este Clio dispõe de assistente de trânsito e de auto-estrada (regula a velocidade do automóvel, mantendo a distância de segurança para o veículo que circula à frente e garantindo, igualmente, que o carro se mantém centrado na via de circulação); e de câmara 360º e sistema de travagem activa de emergência, com detecção de ciclistas e peões.

João Cardoso afirma, ainda, que o objectivo é que o Novo Clio seja o primeiro modelo electrificado com motorização híbrida E-Tech, até 2022, tecnologia desenvolvida pela Renault.

O Renault Clio chegou ao mercado português no final de Setembro, estando disponíveis 11 cores para a carroçaria, três delas novas (laranja valencia; castanho vison; e azul céladon).

 

Novo Clio interior

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com