Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Nova ETAR em Penacova inaugurada amanhã

18 de Dezembro 2019

A estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Travanca do Mondego, um investimento aproximado de 800 000 euros, em Penacova, vai ser inaugurada amanhã (19).

Numa cerimónia presidida por Inês dos Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente, a inauguração, marcada para as 11h30, decorrerá no salão nobre dos Paços do Concelho de Penacova.

A estação de tratamento, cofinanciado pela União Europeia através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), “vem servir as populações de parte do lugar de Silveirinho”, na freguesia de São Pedro de Alva, e as de Covais, Lagares e Travanca do Mondego, na freguesia de Travanca do Mondego, com um total de 625 habitantes.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, congratulou-se, hoje (18), com a entrada em funcionamento da nova infraestrutura, apesar de lamentar que a cobertura do concelho em termos de saneamento esteja “ainda abaixo de 50 por cento da população do município”.

A inauguração de amanhã é relativa à “empreitada do subsistema de saneamento de Travanca do Mondego”, com execução do sistema de transporte, concepção e construção da ETAR, que incluiu a construção da estação de tratamento e da estação elevatória de águas residuais de Silveirinho, segundo a Águas do Centro Litoral (AdCL).

Além da secretária de Estado do Ambiente, a cerimónia conta com a presença do autarca Humberto Oliveira; do presidente e da administradora da AdCL, Alexandre Oliveira Tavares e Filipa Alves, respectivamente; de Cláudio de Jesus, administrador da Águas de Portugal; e de representantes do POSEUR.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com